Estabelecimento em Quixadá descumpre notificação e tem mesas e cadeiras apreendidas

Material apreendido.

Um estabelecimento na Rua Rui Maia, no Centro de Quixadá, teve mesas e cadeiras apreendidas na noite desta sexta-feira, 25. Segundo a prefeitura, a apreensão se deu após descumprimento de notificação proibindo a ocupação irregular de via pública. O material apreendido poderá ser recuperado após assinatura de compromisso de não utilizá-las novamente em violação ao Código de Obras e Posturas do município.

Questionado se a medida seria aplicada a todos em condições de igualdade, o secretário Higo Carlos informou que sim. “Ontem alguns viram outros locais funcionando e perguntaram porque houve apreensão num lugar e noutros não. Acontece que as notificações tem prazo de 24 horas para serem cumpridas. A apreensão se deu quando o prazo expirou, mas a medida valerá para todos”, disse o gestor.

A atividade de fiscalização conta com o apoio da Polícia Militar.

A população está apoiando a medida, apesar da campanha de alguns veículos de comunicação que divulgam a ação para organizar a cidade como se fosse perseguição política. Nas redes sociais, o sentimento é de que se fosse para continuar com a mesma desorganização dos anos anteriores, quando todos faziam o que bem queriam nos espaços públicos, outro teria sido eleito prefeito.

Além da ocupação irregular de espaços públicos, a fiscalização também está atenta aos casos de poluição sonora e visual.


Compartilha:

Veja Mais