Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão chega ao seu 26º aniversário

Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão chega ao seu 26º aniversário.

Em tempos normais, sem pandemia, hoje seria feriado em Quixadá com muitas comemorações religiosas. O dia é dedicado a Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. A data marca também mais um ano, o 26º, de aniversário do Santuário dedicado à santa, erguido na Serra do Urucum, a pouco mais de 10 km do Centro da cidade.

O Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão fica situado a uma altitude de 550 metros acima do nível do mar. No interior da sua igreja existem painéis com imagens da Virgem Maria, nome no qual a santa é venerada em 27 países latino-americanos, ao lado de bandeiras dessas nações, e dois espaços com esculturas de Jesus Cristo na sua adolescência e a outra, crucificado. A imagem de Nossa Senhora, no altar, completa as esculturas.

O complexo religioso também dispõe de restaurante, hotel, livraria, auditório, um pátio externo com uma imagem da santa ainda maior e ao seu lado uma gruta religiosa. Próximo ao Santuário existem trilhas para trekking e uma rampa de voo livre, para decolagens de parapente e de asa delta. Na subida é possível acompanhar as estações da Via Crucis, com estátuas de 1,80 m de altura, retratando a Paixão e Ressurreição de Cristo.

De acordo com a irmandade da Comunidade Mariana Oásis da Paz, responsável pela administração do Santuário, as obras do Santuário foram iniciadas em 1988, com a construção da estrada de acesso ao platô onde foi construída a igreja. Cinco anos mais tarde foi lançada a pedra fundamental. Passaram-se mais dois anos quando, aos 11 de fevereiro de 1995, foi inaugurado. (Com informações do Diário do Nordeste)


Compartilha:

Veja Mais