Ricardo Silveira precisou pagar multas para conseguir registro de candidatura

Ricardo Silveira precisou pagar multas para conseguir registro de candidatura.

O sábado, 26 de setembro, foi o prazo final para os que tiveram suas indicações homologadas em convenção partidária registrarem suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Para o registro, a justiça exige uma série de documentos que comprovem que o candidato preenche os requisitos legais para concorrer.

Um destes documentos é a certidão de quitação eleitoral, cuja finalidade é provar que o candidato não está irregular com a Justiça Eleitoral, não possuindo, por exemplo, débitos a serem quitados.

Até as 17 horas da terça-feira, 20, o candidato Ricardo Silveira (PSD) não havia apresentado sua quitação eleitoral à justiça. Às pressas, o candidato precisou pagar três multas eleitorais datadas de 20/04/2017, 23/03/2017 e 29/08/2019 para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Só depois disto os 10 advogados dos quatro escritórios de advocacia que atuam na campanha do médico pediram à justiça para aceitar a juntada do documento de quitação eleitoral.

Com a juntada do documento de quitação, Ricardo Silveira teve seu registro de candidatura apreciado pela Justiça Eleitoral e deferido, mas não antes de quitar as dívidas atrasadas.

Vice ainda não deferido

Erros no registro de candidatura do vice na chapa, Marcelo Ventura, estão atrasando o deferimento. Todos os demais vices tiveram candidaturas deferias, mas até as 11 horas desta sexta-feira Marcelo continuava aguardando julgamento. O DQ apurou que ele foi registrado em dois partidos diferentes, o PSD, mesmo partido de Ricardo Silveira, e PSB, gerando duas abas de registro no sistema do TSE. Erros semelhantes também estão atrasando o deferimento de candidatos ao cargo de vereador.


Compartilha:

Veja Mais