Ricardo Silveira pede à justiça para investigar influenciadores que declararam voto em Ilário Marques

Ricardo Silveira pede à Justiça que influencers parem de mostrar Ilário “como pessoa competente e admirada pela população”.

A coligação do médico Ricardo Silveira (PSD) pediu à justiça que imponha silêncio a influenciadores digitais de Quixadá, acusando-os de desequilibrar, com sua atuação nas redes sociais, a disputa política neste município.

De acordo com a denúncia, os influenciadores estariam mostrando Ilário Marques (PT), candidato opositor do médico, “como pessoa competente e admirada pela população”. 

Os advogados do médico pedem que os influenciadores sejam investigados por supostamente estarem sendo pagos com dinheiro público.

Os influencers denunciados são os seguintes:

SÉRGIO MURILO PEREIRA DA SILVA FILHO (@sergiomurilo_ );
DYEGO DYALYS FARIAS CALIXTO (@dyegocalixto_);
LYANA XAVIER DE ALMEIDA (@lyanalmeida);
LUCAS DA SILVA RABELO (@lukinhas_rabelo);
RONIELE NOGUEIRA SILVA (@roninogueira);
RAYSSA MARIA DE OLIVEIRA RAMOS (@rayssaoliveira97);
RAIMUNDO LUIZ GONZAGA NETO (@euraimundo).

Na mesma peça são também denunciados os dentistas Weyber Holanda e Amanda Holanda. Ricardo Silveira pede que a justiça investigue o casal por terem realizado um churrasco no qual Ilário Marques foi convidado.

As secretárias de Saúde e Educação, respectivamente, Juliana Câmara e Lígia Leão, também são alvo do pedido de investigação. Elas estariam, segundo as acusações, colaborando indevidamente com os influenciadores para desequilibrar o pleito eleitoral.

“Os investigados têm buscado lograr êxito no presente pleito eleitoral mediante diversas práticas abusivas, fraudulentas e ilícitas que afetam a normalidade e legitimidade das eleições de 2020”, alegam os advogados de Ricardo Silveira.

Na peça de 45 páginas, a coligação do médico reclama que Ilário Marques tem feito transmissões ao vivo utilizando modelo de “atração extremamente elaborada, contando com equipe profissional de audiovisual, equipamento de alto padrão e ambiente especialmente montado para sua realização. […] Não se trata de mera livestream para divulgar propostas e dialogar com o eleitorado, mas sim de verdadeiro espetáculo televisivo com amplo alcance dentro da comunidade quixadaense.”

Outros perfis no Instagram também são apresentados como supostamente envolvidos em ações abusivas na disputa eleitoral: @viva_quixada , @roninogueira, @georgiavidal, @euluscass, @morganacarlos, @ayrlonv, @matheusoficialof, @hygorlazaro, @dinzaooficial, @karllaivynna, @gaabi_melo_ , @ricardomeneses60, @rosaburiti, @marciovianacabral, @candiduu, @naraaoli, @wisley_moura12  @netto_paullynno.ofc, @gaabi_melo_ .

A peça é assinada por 12 advogados que atuam na campanha de Ricardo Silveira.


Compartilha:

Veja Mais