O avanço das obras de restauração da CE-265 tem gerado boas perspectivas a quem se desloca entre a sede do município de Quixadá e o distrito de Dom Maurício, no Sertão Central. Elas atingiram 73% de execução, segundo fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com isso, a previsão é que os mais de 87 mil moradores da região contem com uma rodovia com total condição de trafegabilidade no segundo semestre deste ano.
O trecho restaurado tem 19,18 km de extensão e recebe um conjunto de serviços que inclui movimentação de terra, pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, drenagem, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental. O investimento é de R$ 14,5 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Essa restauração da CE-265 faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense. A inclusão de Quixadá no programa foi solicitada pelo prefeito Ilário Marques e o Deputado Osmar Baquit.