O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, voltou a assinar, nesta segunda-feira, 30, novo decreto municipal no qual endurece ainda mais as medidas de isolamento social e administrativas que considera importantes para conter o avanço do novo coronavírus.
As novas medidas, que se somam a dois decretos anteriores, são válidas até 12 de abril.
No novo decreto, além de manter proibição de eventos, o prefeito suspende visitações ao Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão, ao Açude Cedro e a todos os demais pontos turísticos de Quixadá.
Ficam também suspensas as atividades de atendimento ao público em Clínicas de Fisioterapia, Psicologia e Consultórios Odontológicos, com exceções previstas.
Realização de exposições e feiras, inclusive as atividades da feira dos animais, ficam suspensas.
Não haverá atendimento ao público neste período em todos os órgãos da administração pública local.
O gestor concedeu férias coletivas a todos os profissionais do magistério da rede municipal de ensino, a partir do dia 1º de abril, pelo período de 30 dias. Segundo o decreto, o terço constitucional de férias para os servidores será pago em conjunto com a folha de pagamento do mês de abril de 2020, conforme calendário a ser posteriormente divulgado.
Além do acima, todos os servidores inseridos no grupo de risco, a saber, aqueles maiores de 60 anos, expostos a qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento de sintomas mais graves decorrentes da infecção pelo coronavírus, nos termos definidos pelas autoridades de saúde e sanitária; gestantes e lactantes, deverão receber férias imediatamente.
O novo decreto municipal entra em vigor a partir desta terça-feira, 31.
Veja íntegra do novo decreto:
[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/03/DECRETO-10-2020-.pdf[/docpdf]