Quixadaenses começam a cancelar planos de deixar a cidade durante o carnaval

Carnaval em Quixadá.

Após a divulgação, feita pela prefeitura de Quixadá, de que haverá evento de Carnaval na Praça José de Barros nos dias 10, 11, 12 e 13, inclusive com apresentações das bandas Solteirões do Forró e Lagosta Bronzeada, vários quixadaenses começaram a manifestar nas redes sociais a decisão de não mais deixar a cidade durante os dias de festa. Nos últimos anos, os foliões estavam saindo do município para se divertir em cidades do litoral ou vizinhas, como Banabuiú.

A decisão por ficar em Quixadá, é claro, também se baseia na crise financeira. Com poucos recursos, ficar na cidade e aproveitar as boas atrações pode sair muito mais barato para muitas famílias. A manicure Gisele Sousa, do Bairro Centro, disse ao Diário de Quixadá: “Eu e um grupo de amigos estávamos planejando alugar uma casa em Banabuiú. Mas com as atrações desse ano em Quixadá, decidimos ficar aqui mesmo. Vai ser bem divertido e bem mais barato.”

Além das atrações na Praça José de Barros, está sendo organizado um inédito Circuito de Paredões, a ser realizado na Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (Acocece), localizada na via de acesso ao famoso Açude Cedro.

Comerciantes, hotéis, ambulantes e barraqueiros já estão de olho na oportunidade de gerar renda com o evento.


Compartilha:

Veja Mais