Quixadá vai ganhar filial do Instituto do Câncer, anuncia prefeito

Quixadá vai ganhar filial do Instituto do Câncer, anuncia prefeito.

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) deve ganhar, em breve, uma extensão em Quixadá, a primeira para o Interior do Estado. O anúncio foi dado pelo prefeito Ricardo Silveira (PSD), após conversas com o presidente do ICC e ex-governador, Lúcio Alcântara, na segunda-feira, 18.

“Estamos efetivando o projeto de implantar em Quixadá uma extensão do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), um equipamento referência no tratamento oncológico do estado e que pela primeira vez, implanta uma espécie de filial no interior”, explicou o gestor em suas redes sociais.

Ainda de acordo com a promessa de Ricardo Silveira, o braço do ICC em Quixadá deverá atender, também, cidades vizinhas.

Lúcio Alcântara explicou que, desde 2014, há a ideia de implantar o ICC em Quixadá, algo que não foi possível “por causa de algumas circunstâncias.” “Agora nós temos tudo para tornar algo concreto. Vai depender dos ajustes burocráticos que precisam ser feitos. Mas se Deus quiser, dentro de pouco tempo, vamos poder dizer que Quixadá será a primeira cidade do Interior a ter um braço, uma filial, do ICC”, garantiu.

O ICC em Quixadá facilitaria, de fato, a vida de quem realiza tratamentos contra o câncer e precisa se deslocar até Fortaleza para fazê-lo, submetendo-se a incômodos enormes e a gastos financeiros que, muitas vezes, extrapolam os limites da renda familiar. Se cumprida, a promessa de instalação do ICC será uma grande conquista para o município.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais