Quixadá teve em 2017 um dos seus carnavais populares mais pacíficos

Cantor Caio Brito destacou-se no Carnaval de Quixadá. Aqui ele anima no último dia de carnaval.

A julgar pelas ocorrências policiais enviadas à imprensa durante o feriado de carnaval e pelo próprio clima nos locais escolhidos para a festa itinerante, pode-se dizer que o município de Quixadá, no Sertão Central, teve um dos seus carnavais mais pacíficos.

Obviamente, aconteceram desentendimentos e até um episódio de agressão com uma garrafa quebrada, isto na segunda-feira, dia 27; mas nada que tenha resultado em pessoas seriamente feridas ou mortas. O investimento pesado em segurança, tendo como destaque o excelente serviço prestado pela Polícia Militar, foi o grande responsável pela sensação de tranquilidade usufruída pela ampla maioria dos foliões.

Foliões brincaram com alegria e tranquilidade em Quixadá.

O tamanho da multidão reunida em cada bairro onde a festa foi feita, sem dúvidas menor do que quando todos se reuniam unicamente na Praça José de Barros, também foi um fator determinante para que o carnaval em Quixadá tenha sido surpreendentemente pacífico. Isto mostra que foi extremamente exitoso – pelo menos deste ponto de vista – o modelo de pré-carnaval levado para o próprio carnaval pelo bloquinho de rua Vai Que Eu Vou. Ao mesmo tempo que as pessoas em todos os bairros tiveram a oportunidade de brincar perto de casa, a multidão reunida foi mantida dentro de um padrão fácil de assegurar a tranquilidade.

De acordo com os diretores do Vai Que Eu Vou, Elton Fernandes, Neto Dias, Clístenes Silveira, Ítalo Bethoven e Ronner Pinheiro, não é ainda possível dizer se esse modelo será mantido para o carnaval nos anos à frente, mas asseguram que, nos pré-carnavais, o bloquinho vai continuar realizando a festa itinerante. “Foi um modelo que teve muito êxito. Reuniu e animou os foliões, dando a eles a oportunidade de brincar perto de casa, num ambiente mais tranquilo que não deixou devendo em nada em termos de alegria e descontração”, disse Elton Fernandes.

Compartilha:

Veja Mais