O monsenhor Aurélio Pinto de Sousa foi ordenado bispo de Quixadá neste sábado, 15, em ordenação episcopal presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques na Sé da catedral Senhora Sant’Ana da Diocese de Tianguá.
A Diocese de Quixadá recebeu a nomeação de novo bispo em maio deste ano, após o Papa Francisco decidir pelo nome de Dom Aurélio como o quarto bispo da Diocese Quixadaense. Dom Aurélio preenche a vaga de Dom Ângelo Pignoli, que pediu a renúncia ao Papa em 2021, quando completou 75 anos, conforme regra do Direito Canônico. Dom Ângelo foi bispo de Quixadá por 14 anos.
“Estiveram presentes na Ordenação, nosso diretor-geral, Dr. Kaléu Mormino Otoni, o Magnifico Reitor do Centro Universitário Católica de Quixadá, Prof. Marcos James Chaves Bessa, Prof.ª Karla Bruna, Pró-Reitora de Pós-Graduação do Centro Universitário Católica de Quixadá, Marcos Augusto Ferreira Nobre, Pró Reitor de Graduação do Centro Universitário Católica de Quixadá, Eliene Maciel Araújo, Diretora do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara, Genizio Holanda, Gerente Administrativo do HMJMJ, Daniel Pereira, Gerente Financeiro e alguns gestores das instituições Coirmãs e colaboradores”, explicou, em nota ao DQ, a gestão do HMJMJ.
Celebração e emoção marcaram a ordenação episcopal de Dom Aurélio em Tianguá. A igreja se encheu de fiéis, toda a Diocese de Quixadá se uniu nesse momento de grande significado, fortalecendo ainda mais os laços de fé e comunhão. Parabéns a Dom Aurélio e que sua jornada como bispo seja guiada pela sabedoria divina. Juntos, continuaremos a construir um futuro repleto de esperança e virtude para nossa Diocese.
“Ter o privilégio de participar presencialmente de uma ordenação de um bispo é realmente ver a história acontecer diante de nossos olhos, porém participar da ordenação do nosso bispo é inenarrável, uma oportunidade realmente ímpar. Estamos muito felizes com nosso pastor e temos ainda mais certeza da responsabilidade que carregamos em ser uma rede de apoio realmente leal aos princípios de nossa Diocese. Seja muito bem-vindo Dom Aurélio”, diz Dr. Kaléu Mormino Otoni, diretor-geral do HMJMJ.