Quixadá tem mais 2 óbitos por covid-19; número de casos ativos volta a subir e chega a 666

Quixadá tem mais 2 óbitos por covid-19; número de casos ativos volta a subir e chega a 666. (Foto: Jândreson Gomes)

Subiu de 161 para 163 o número de óbitos por Covid-19 em Quixadá, no Sertão Central. As últimas duas mortes foram registradas de quinta-feira para sexta-feira, porém, ainda não foram incluídas no boletim epidemiológico da prefeitura. O diretor da Unidade de Pronto Atendimento, Tiago carvalho, foi quem confirmou as duas ocorrências. Os dois pacientes estavam internados na ala covid do Hospital Maternidade Jesus Maria e José. A letalidade da covid em Quixadá é de 1,9%, segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, uma das mais altas do Estado.

O número de pessoas com o vírus ativo também subiu: eram 636 na sexta e, hoje, são 666. Outras 610 pessoas estão em isolamento domiciliar com suspeitas da infecção pelo coronavírus, e 26 pacientes estão internados, 7 deles em leitos de UTI por causa da piora no quadro clínico.

Neste domingo, às 23h59, o último decreto municipal com restrições sanitárias expira. O prefeito Ricardo Silveira deve decidir e anunciar a qualquer momento se adere à flexibilização concedida pelo Governo do Estado para o Sertão Central ou se mantém o decreto atual em vigor por mais algum tempo.

Vale ressaltar que, até este sábado, 29, 98,21% dos leitos de UTI e 76,26% dos leitos de enfermaria estavam ocupados na 8ª Região de Saúde do Estado, sediada em Quixadá. O Hospital Regional do Sertão Central, por exemplo, está com 55 dos 56 leitos de UTI ocupados. A pressão sobre o sistema de saúde é enorme.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais