Pula Fogueira 2018: Sucesso avassalador! Zé Cantor leva mais de 30 mil pessoas à Praça José de Barros

Pula Fogueira em Quixadá.

A 19º edição do Pula Fogueira de Quixadá foi um sucesso avassalador! Pode-se afirmar isto quando se examina, por exemplo, fatores como adesão popular, diversão e segurança.

Nos quatro dias de festa, que começaram na quarta-feira (30/05), e se estenderam até este sábado (02/06), estima-se que cerca de 80 mil pessoas passaram pela Praça José de Barros, onde o evento estava sendo realizado. Os organizadores avaliam que somente no último dia o Zé Cantor, da banda Solteirões do Forró, fez uma apresentação para um público de cerca de 30 mil pessoas, uma das maiores aglomerações já vistas no local.

O cantor Caio Brito no Pula Fogueira de Quixadá.

A fórmula para o sucesso envolveu a apresentação de quadrilhas juninas e depois grandes shows musicais. Além do Zé Cantor, passaram pelo palco Samyra Show, Júnior Vianna, Banda Líbanos, Banda Noda de Caju, Caio Brito, Igor Patiely e Johnny Lima.

“Eu não vi nenhuma briga em Quixadá!”, gritou Zé Cantor, em tom de comemoração, no final do seu show. Seguiu-se muitos aplausos do público, o mesmo público que se comportou de forma pacífica e ordeira.

Na verdade, o trabalho da Polícia Militar, sob o comando do Coronel Calixto e com atuação direta do Tenente Carlos Otávio coordenando a segurança na praça, e também o trabalho dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal, bem como dos seguranças contratados, beirou à perfeição.

Cavalaria da Polícia Militar prestou excelente serviço na Praça José de Barros.

Do ponto de vista do impulso na economia local, o Pula Fogueira também se impôs, comprovando todo o seu potencial gerador de renda. Lojas mais movimentadas nos dias que precederam a festa, hotéis com mais de 70% de ocupação, bares e restaurantes lotados e ambulantes vendendo bem. Uma combinação de fatores que agradou a todos. Aliás, a prefeitura municipal liberou o salário dos seus servidores no mesmo dia em que a festa começou.

No final, Quixadá se solidifica como pólo cultura e de entretenimento da região, um dos destinos certos para quem quer se divertir em grandes eventos. O Pula Fogueira, sucesso avassalador em 2018, já é o maior evento junino do Sertão Central do Ceará.

Em seu perfil no Facebook, o prefeito Ilário Marques compartilhou fotos e agradeceu aos quixadaenses, aos servidores envolvidos na organização do evento, à Polícia e à segurança de mode geral. Veja.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais