Prefeito interino de Quixadá troca Controlador Geral do município; exoneração está envolta em mistério

O Controlador Geral da prefeitura de QuixadáJohnatan Rodrigues Oriente, de 27 anos, natural de Campina Grande, no Estado da Paraíba, já foi exonerado do cargo após apenas pouco mais de um mês que havia assumido. A saída deve ser registrada nos próximos dias no Diário Oficial dos Municípios do Ceará.

A saída de Johnatan Rodrigues está envolta em mistério. A gestão interina analisa se ele teria feito uso abusivo da concessão de diárias e de veículos oficiais do município.

Na terceira semana de setembro outro secretário já havia sido trocado em circunstâncias misteriosas. O então chefe de gabinete Flavio Fernando Gaudêncio Barbosa Torreão, 29 anos, natural de Campina Grande, na Paraíba, simplesmente sumiu. Até hoje a gestão interina não disse o que houve com o homem de confiança do prefeito interino. A exoneração dele foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Ceará no dia 20 daquele mês. 

O novo controlador será, possivelmente, Francinilson Gomes Rodrigues, natural de Paracuru. Segundo informações que chegaram ao DQ, a indicação do substituto teria vindo de um fornecedor da prefeitura de Quixadá.

Francinilson Gomes Rodrigues, novo controlador geral de Quixadá.

O CONTROLADOR GERAL

A função de Francinilson Gomes em Quixadá será fiscalizar os atos de quaisquer agentes responsáveis por bens ou dinheiro público, fiscalizar os atos dos órgãos da administração direta e indireta do município, fiscalizar instituições que recebem recursos da prefeitura, dentre outras tarefas.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

O novo contratado, portanto, comandará na gestão interina de João Paulo de Menezes Furtado o órgão central de controle interno da máquina pública, com poderes para lidar com gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; e, inclusive, fazer controle de auditoria no âmbito de qualquer secretaria.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais