Prefeito interino de Quixadá não planeja pagar empresa dos terceirizados, que passam a trabalhar de graça

O prefeito interino de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, não planeja efetuar o pagamento da empresa FD Empreendimentos Eireli LTDA, que reúne trabalhadores terceirizados neste município. Esta é a informação que chegou ao DQ na noite desta segunda-feira (10).

Conforme o Portal da Transparência, do Tribunal de Contas do Estado, a administração Ilário Marques deixou valores empenados para quitar os salários de julho dos funcionários da FD. O prefeito interino, a exemplo do que tem feito com praticamente todas as áreas da prefeitura, bloqueou as transferências.

Há relatos nos bastidores de que a empresa cogita, inclusive, pedir falência. Se isto acontecer, os trabalhadores não só perderão os salários em atraso, mas até os seus direitos trabalhistas relativos ao fim do vínculo empregatício. A melhor solução, neste caso, seria que pedissem demissão o mais rapidamente possível.

Enquanto o assunto não é sequer considerado pelo atual comando do poder executivo, centenas de trabalhadores estão, para todos os efeitos, trabalhando de graça.

No discurso, o prefeito interino afirma que pegou uma prefeitura quebrada. Na prática, sabe que os salários da empresa estavam sendo pagos com regularidade até junho.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais