População do bairro Campo Velho mantém Jardim Comunitário e dá exemplo de cidadania

População do bairro Campo Velho mantém Jardim Comunitário e dá exemplo de cidadania .

Um bom exemplo que vem da comunidade denominada de mutirão no bairro Campo Velho. A população se uniu e transformou um antigo ponto de acúmulo de lixo em um lindo jardim comunitário.

O espaço faz uma homenagem a Dona Graça, moradora do bairro que faleceu há seis meses e que deu os primeiros passos para a construção do jardim. Além das plantas e flores, os vizinhos de dona Graça fizeram questão de demostrar o carinho que tinham por ela escrevendo uma dedicatória na pedra que integra o cenário do jardim. “Este é o sentimento que hoje em nossos corações nos faz lembrar de você. Sua passagem pelas nossas vidas foi assim, marcante, e por isso merece sempre ser lembrada”, diz a frase.

População do bairro Campo Velho mantém Jardim Comunitário e dá exemplo de cidadania
População do bairro Campo Velho mantém Jardim Comunitário e dá exemplo de cidadania

A dona de casa Josenilha é quem se dedica a cuidar mais de perto do jardim que fica bem em frente a sua residência. Ela lembra que antes havia sujeira e mau cheiro provocado pelo descarte ilegal de lixo e que por esse motivo segue com entusiasmo a ideia de sua saudosa amiga. Josenilha está sempre por perto e atenta para manter o lugar limpo. Ela conta que costuma pedir o apoio da Prefeitura para a limpeza do mato que se acumula.

A dona de casa Josenilha é quem se dedica a cuidar mais de perto do jardim que fica bem em frente a sua residência.

Residente no bairro, a jovem Larissa Moura disse que gostou bastante da iniciativa. Ela passa ali todos os dias, acompanha e nota a diferença. “Uma atitude simples, mas que chama atenção para o tema tão importante que é a preservação do meio ambiente”, comentou.

O tema foi um dos assuntos abordados no Programa Alô Prefeito que foi ao ar na quinta-feira (27). O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, citou o jardim comunitário como exemplo a ser seguido. A Prefeitura irá intensificar a fiscalização em locais de acúmulo ilegal de lixo com uso de câmeras de videomonitoramento.


Compartilha:

Veja Mais