Polícia Civil de Quixadá captura foragido da justiça autor de dois homicídios

Polícia Civil de Quixadá captura foragido da justiça, autor de dois homicídios.

A equipe da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com sede em Quixadá, realizou mais uma prisão na sua área circunscricional. Dessa vez, Francisco Welington Ferreira da Silva, vulgo “Nego”, 47 anos, natural de Quixadá, foi o 17º infrator capturado neste mês de outubro.

Contra ele constava um Mandado de Prisão em aberto, pela morte de Susana Guerreiro Lira, 23. Ela foi assassinada a pauladas no dia 8 de maio de 2011, no bairro Monte Alegre, em Quixadá, mas “Nego” também havia sido indiciado por outro crime de morte, o assassinato do coveiro Antonio da Silva Almeida, 60 anos. O crime ocorreu no dia 24 de julho deste ano, na localidade de Serra Preta, na zona rural de Quixadá.

Ao ser preso, na Vila Brasília, periferia da cidade de Banabuiú, a 56Km de Quixadá, “Nego” confessou o assassinato do coveiro. Alegou que discutiram durante uma bebedeira, ocasião que esfaqueou a vítima. Ele havia fugido para a cidade vizinha com o intuito de evitar sua prisão. Disse ainda que estava trabalhando como pescador, mas recentemente sofreu um acidente quando pilotava sua motocicleta. Foi preso no seu atual domicílio.

A investigação da Polícia Civil constatou mais fatos: a vítima era ex-padrasto de Nego; a motivação do crime foi passional; o autor confesso estaria com ciúmes do padrasto em razão de ele estar dando presentes à sua esposa, causando ciúmes.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, William Lopes, a colaboração da comunidade, com denúncias anônimas apontando o paradeiro do foragido da Justiça, foram cruciais ao êxito da sua prisão. “Já estamos solicitando à Justiça da Comarca de Quixadá a prisão preventiva de Francisco Wellington, e como já havia outro Mandado de Prisão em desfavor dele, nossa equipe foi a campo e inclusive localizou a faca utilizada neste último crime”, ressaltou.

A 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil – Quixadá disponibiliza o Whatsapp (88) 9 8821 6771 para atendimento à população com sigilo absoluto.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais