Tragédia: Bombeiros encontram corpo de adolescente que se afogou em açude em Quixadá

Getty Images/meramente ilustrativa.

Está confirmada a morte do jovem Ronald da Silva Elói, de apenas 14 anos, vítima de afogamento na manhã desta quinta-feira, 30, em Quixadá. O corpo do rapaz foi encontrado numa profundidade de seis metros. O reservatório em que ele morreu é considerado extremamente perigoso por causa da profundidade e do tipo de solo escorregadio que dificulta a movimentação.

Por causa da complexidade do local, o Corpo de Bombeiros em Quixadá acionou uma equipe especializada de Fortaleza para realizar as buscas em grande profundidade. O corpo de Ronald foi encontrado em rigidez cadavérica por volta de 14 horas.

Segundo informações colhidas pelo repórter Washington Luiz, Ronald havia saído de casa, no Residencial Rachel de Queiroz, para uma feira estudantil que se realizava no Complexo Educacional de Quixadá, antiga Faculdade Cisne. Ele saiu do local pouco depois de 8 horas na companhia de uma colega e se dirigiu ao açude, que fica cerca de 1km da escola.

As autoridades investigam o que, de fato, aconteceu. A suspeita é que o jovem escorregou e caiu na água, de onde não conseguiu submergir.

A tragédia, claro, abalou a comunidade escolar, alunos, professores, dirigentes e pais.

Nas redes sociais, muitos chamam atenção para a proximidade do açude com o Complexo Educacional que, em 2024, vai receber o 8º e 9ª ano e, portanto, terá ainda muitos outros adolescentes. As autoridades municipais com certeza deverão pensar em um plano para dificultar ou impedir o acesso dos alunos ao açude enquanto eles estiverem sob a guarda da escola.

Compartilha:

Veja Mais