Pesquisa: 90,8% dos quixadaenses acreditam que isolamento pode diminuir número de vítimas da covid-19

Pesquisa: 90,8% dos quixadaenses acredita que isolamento pode diminuir número de vítimas da covid-19.

A Secretaria de Saúde de Quixadá realizou pesquisa na cidade abordando diversas questões relativas à pandemia do novo coronavírus. Quando a pesquisa iniciou, dia 7 de maio, haviam apenas 88 casos confirmados e 01 óbito. No dia 11 de maio, após encerramento da pesquisa, já haviam 112 casos confirmados e 2 óbitos.

A maioria das pessoas é susceptível e, portanto, há grande possibilidade de infecção. De fato, na data de hoje, segunda-feira, 25, a marca de 500 casos confirmados já foi ultrapassada.

Todo o esforço coletivo para o isolamento social almeja abrandar o crescimento exponencial do número de ocorrências e evitar que os casos graves se concentrem em um curto período de tempo. Desse modo, as autoridades acreditam que o Sistema Único de Saúde (SUS) conseguirá manter o cuidado adequado para cada um que vier a adoecer.

Na pesquisa, 455 cidadãos de 23 bairros e 10 distritos foram ouvidas.

Para 90,8% dos que opinaram, o isolamento pode diminuir número de vítimas da covid-19. Outros 7% não tem certeza e responderam “talvez”. E para 2%, o isolamento social não ajuda em nada.

E você, o que pensa?


Compartilha:

Veja Mais