Pedro Baquit desmonta mentiras sobre voo-livre e Polícia Militar em Juatama

Pedro Baquit, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá, Pedro Baquit, desmontou nesta semana mentiras relacionadas com a prática de voo-livre no distrito de Juatama. Pelo menos um empresário do ramo de hotelaria e vereadores de oposição tentaram vender a ideia de que a prefeitura do município não teria feito nenhum investimento na rampa de voo-livre.

Outra conversa sem fundamento que vereadores de oposição a Ilário Marques, em associação com as mídias da família do médico Ricardo Silveira, ajudaram a espalhar, é de que a prefeitura teria influenciado a saída de policiais militares do distrito de Juatama. Mesmo o poder público municipal não tendo nenhuma gerência sobre o comando da PM, por mera birra política e por fazerem oposição a qualquer custo este boato foi divulgado.

Em apresentação na Câmara Municipal, Pedro Baquit expôs as mentiras sobre tais questões.

Confronto cara a cara

Confrontando o empresário cara a cara no plenário, Pedro mostrou que em anos recentes nenhum governo fez tanto pelo voo-livre em Quixadá quanto o atual. E na verdade isto pode ser visto não apenas no local onde existe a rampa, que foi recuperada e alvo de várias intervenções de melhorias, como mostram as fotos, mas também no relacionamento que a prefeitura construiu com as pessoas e as entidades diretamente envolvidas na prática dos esportes executados ali.

Prefeitura tem feito, desde 2017, seguidas intervenções de melhorias na rampa de decolagens em Quixadá.
Prefeitura tem feito, desde 2017, seguidas intervenções de melhorias na rampa de decolagens em Quixadá.
Prefeitura tem feito, desde 2017, seguidas intervenções de melhorias na rampa de decolagens em Quixadá.

Pedro Baquit também deu provas de que a saída de dois policiais militares de Juatama se deveu a decisão do comando local da tropa, não da prefeitura. Na verdade, as prefeituras municipais não possuem o poder de interferir na administração da Polícia Militar, que está sob a tutela do Estado. Apesar da mentira descarada e até desrespeitosa com a própria corporação militar, o assunto foi discutido nas mídias ligadas ao médico Ricardo Silveira dando a entender que Ilário Marques era quem havia retirado os dois PM’s daquele distrito.

Ataques motivados por disputa eleitoral

Todos sabem que a disputa eleitoral de 2020 é o que motiva esses ataques contra Ilário Marques e contra figuras ligadas a ele, como o secretário Pedro Baquit.  Isto não vai parar.

Ao DQ Pedro se disse tranquilo. “Conheço o tipo de política que eles fazem. Não possuem nenhum projeto para Quixadá, nenhuma ideia para beneficiar o município. Não está escondido de ninguém que eu e Ilário tivemos nossas diferenças no passado e que por vezes tratamos delas com certa dureza nas palavras. Mas ao contrário de algumas pessoas que nunca evoluem para a conciliação, a vida nos deu a oportunidade de trabalhar em parceria e todos estão vendo que isso beneficia o município. Tenho defendido que esta pode ser vista como a melhor gestão do Ilário. O trabalho dele junto com o Osmar e a Rachel trouxe para Quixadá o braço do Estado num período importante de crise econômica. Mas as pessoas vão ver ainda muito mais acontecer”, disse Pedro.

No vídeo abaixo, há o resumo da participação do secretário. Assista:


Compartilha:

Veja Mais