Padarias e cafés lotados às 5 horas da manhã indicam que parte da população não aderiu ao isolamento

Padarias e cafés lotados às 5 horas da manhã indicam que parte da população não aderiu ao isolamento.

Nos dias posteriores às grandes festas em Quixadá é comum notar o aumento significativo de clientes nas padarias e outros estabelecimentos que servem refeições de café da manhã, logo nas primeiras horas do dia. É que, após as festas, muitos se dirigem a estes locais para se alimentar antes de seguirem para casa para descansar da noite de folia.

Pois foi exatamente isso o que se viu em Quixadá nas primeiras horas de sábado (13) e domingo (14). Padarias e cafés lotados indicavam que a população não seguiu a recomendação de manter isolamento e, em diversos pontos particulares da cidade e na Zona Rural, realizou encontros e festinhas que duraram a noite inteira. São os dias tradicionais de carnaval.

Na praça, porém, não aconteceram festas e nesta segunda não é feriado. Apenas as agências bancárias não funcionam, mas o comércio segue normalmente.

Se o comportamento da população de manter aglomerações privadas vai impactar nos números da pandemia, só será possível dizer em, no mínimo, uma semana, quando os efeitos da infecção pelo coronavírus começam a aparecer com mais clareza.

As autoridades de saúde continuam recomendando o uso de máscaras em todas as ocasiões e lugares, bem como manter distância apropriada de outras pessoas.

Compartilha:

Veja Mais