Populares denunciam queimada irregular de lixo no Bairro Cohab, em Quixadá

Imagem meramente ilustrativa.

O Diário de Quixadá recebeu de uma leitora, neste domingo, 11, a denúncia de que estão acontecendo queimadas irregulares de lixo num terreno localizado no Bairro Cohab, em Quixadá.

De acordo com a denúncia, o problema “causa grande incômodo e mal estar. Há pessoas com dificuldade respiratória, inclusive crianças.”

“Sabe-se que o caminhão do lixo passa rotineiramente, contudo, pessoas destinam lixo e poda de árvores nesse terreno, que vai acumulando”, diz a informação.

Os populares pedem que a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente notifique o proprietário, para que ele cerque o local.

Confira a nota na íntegra enviada ao DQ: 

“Moradores do bairro Cohab estão indignados com as constantes queimadas de lixo e podas de árvores que ocorrem em um terreno baldio que fica ao lado do bairro ( aos fundos da Rua E). Sabe-se que o caminhão do lixo passa rotineiramente, contudo pessoas destinam lixo e poda de árvores nesse terreno, que vai acumulando e alguém ateia fogo nesse amontoado de resíduos. Os episódios ocorrem geralmente a noite, e a fumaça é direcionada pelo vento principalmente para as residências do lado esquerdo da pracinha do bairro, o que causa grande incômodo e mal estar. Há pessoas com dificuldade respiratória, inclusive crianças, precisa-se de urgente resolução para esse problema. Portanto solicitamos uma fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente de Quixadá, uma notificação do proprietário do terreno para que o mesmo seja cercado, pois a tendência é que este terreno está se transformando num lixão.”


Compartilha:

Veja Mais