Paciente de Ibicuitinga com suspeita de coronavírus já fez dois exames no HRSC e está em isolamento

Paciente de Ibicuitinga com suspeita de coronavírus já fez dois exames no HRSC e está em isolamento.

O homem de 19 anos que foi inicialmente atendido em Ibicuitinga com suspeita de coronavírus está internado em estado de isolamento no Hospital Regional do Sertão Central (HRCS), em Quixeramobim.

Na tarde desta sexta-feira, 06, uma equipe especial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), deslocada de Fortaleza, realizou a transferência dele para o HRSC, que é um dos quatro hospitais públicos do Ceará com protocolos para casos suspeitos do novo vírus.

Ainda na noite de sexta-feira o paciente realizou um exame, cuja natureza ainda não foi divulgada pelas autoridades. Na manhã deste sábado, 07, outro exame foi feito. Os testes devem apontar se ele tem mesmo ou não o coronavírus em seu organismo. O resultado pode levar até 48 horas para sair. Assim, é esperado que o homem fique no HRSC pelo menos até segunda-feira, 09.

O HRSC tem protocolos específicos para o caso dos testes darem resultado positivo. As autoridades pedem que a população não entre em pânico, mas que siga as recomendações de cuidados específicos, como evitar lugares com aglomeração grande de pessoas em espaços fechados, lavar bem as mãos e manter a higiene geral do ambiente. Ninguém deve compartilhar fake news nas redes sociais sobre o assunto.

Vale ressaltar que o caso mantido em isolamento no HRSC é, por enquanto, apenas suspeito.

O paciente de Ibicuitinga, agora internado no HRSC, esteve na Itália nos últimos três meses e chegou ao município no dia 23 de fevereiro, no domingo de carnaval, já apresentando os sintomas.


Compartilha:

Veja Mais