Opositores de Ilário Marques repetem estratégia de 2012 e 2016 e dizem que prefeito não será candidato

Ilário Marques, prefeito de Quixadá.

Opositores de Ilário Marques em Quixadá estão repetindo a mesma estratégia que usaram nas campanhas de 2012 e 2016 e afirmam, nas redes sociais, em eventos e onde mais puderem, que o atual gestor do município não poderá concorrer. Como das outras vezes alegam que a justiça vai barrar a candidatura do petista com base em suas próprias interpretações sobre a chamada Lei da Ficha Limpa.

Apesar de terem errado nas duas vezes anteriores, voltam a apostar no mesmo tipo de embate.

É fato que alguns destes nomes de oposição não possuem votos próprios, mas apenas reúnem aqueles eleitores que são contra Ilário e que votariam em qualquer um que representasse o lado oposto ao do atual prefeito.

Diferente do cenário de 2012, hoje Ilário Marques é aliado do deputado estadual Osmar Baquit, uma aliança construída em 2016 com clara influência do governador Camilo Santana e que tem alcançado algumas das conquistas mais demandadas pelos quixadaenses, como a instalação do quartel do Corpo de Bombeiros, já em execução, e rodovias fundamentais para o desenvolvimento do município, como as da Serra do Estevão e Custódio.

Fato também é que, neste momento, não há nada que impeça o registro da candidatura de Ilário e a realização de sua campanha em 2020, já anunciada com o apoio do próprio Osmar Baquit.


Compartilha:

Veja Mais