Mídias do médico bolsonarista Ricardo Silveira menosprezam sinal de wi-fi nas praças para cidadãos mais pobres

Mídias de Ricardo Silveira menosprezam sinal de wi-fi nas praças para cidadãos mais pobres.

As mídias da família do médico Ricardo Silveira estão sendo criticadas nas redes sociais depois de menosprezarem a iniciativa da prefeitura de Quixadá de instalar sinal de wi-fi gratuito nas praças da cidade.

Embora dispor de plano de internet 3G ou 4G, bem como wi-fi em casa, seja algo comum hoje em dia para uma parte mais privilegiada da população, ainda há um amplo setor social que não possui condições de usufruir tais serviços. Sinal de wi-fi gratuito em geral também está disponível em estabelecimentos comerciais nos quais muitas famílias não dispõem de condições financeiras para frequentar.

Curiosamente, são os filhos de cidadãos mais pobres que mais frequentam as praças de locais como o bairro Campo Novo, onde a prefeitura lançou o serviço na última sexta-feira, 31. Ali, agora, esses cidadãos vão poder usar a internet com a liberdade que outros já possuem, o que representa democratização no acesso à informação e mais inclusão e comodidade no uso dos espaços públicos.

Ao ser indagado por amigos sobre as críticas da família Silveira ao wi-fi gratuito nas praças de Quixadá, o prefeito Ilário Marques tem dito que a reação de quem sempre viveu com os privilégios da elite é exatamente essa. “No fundo, acham inadmissível que pessoas pobres tenham acesso, em condições iguais, aos mesmos serviços que eles. Quando os aeroportos do Brasil começaram a ser frequentados por cidadãos com menos poder aquisitivo, houve reação semelhante. Alguns diziam com desprezo que os aeroportos estavam se transformando em rodoviárias. No fundo, é o mesmo tipo de desprezo pelos mais pobres que motiva reações como essa”, comentou.

É fato que o médico bolsonarista Ricardo Silveira sempre encontra resistência no eleitorado mais pobre exatamente por ser identificado com o extrato elitista do município. “Cresceu cercado de privilégios econômicos, em berço de ouro, e para ele e sua família deve mesmo ser difícil entender o que representa ter acesso a algo tão simples como um sinal de wi-fi gratuito”, comentou Ítalo Bethoveen, coordenador de comunicação do Paço Municipal.


Compartilha:

Veja Mais