Colégio Militar de Ensino Fundamental e Médio vai ser instalado em Quixadá

Os colégios militares no Brasil costumam se destacar pelo bom desempenho nos índices de avaliação da educação.

A cidade de Quixadá vai ser contemplada com a criação de um Colégio Militar de Ensino Fundamental e Médio, que deve atrair estudantes de todo o Sertão Central. A informação foi dada pelo Deputado Cabo Sabino, durante entrevista concedida à Rádio Cultura FM, nesta quarta-feira, 24. Segundo ele, a decisão já foi tomada pelo governador Camilo Santana.

Os colégios militares no Brasil costumam se destacar pelo bom desempenho nos índices de avaliação da educação. Eles mesclam forte disciplina a uma rotina de avaliação de alta qualidade, com acompanhamento personalizado de cada aluno. Sem dúvidas, esta será uma ótima oportunidade para jovens da região experimentarem um sistema educacional com elevado potencial para abrir portas para boas experiências de formação na vida.

A instalação do Colégio Militar em Quixadá foi anunciada juntamente com a confirmação de que o município receberá uma base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Atualmente, Fortaleza, Juazeiro do Norte, no Cariri, e Sobral, na Zona Norte, já contam com os dois equipamentos públicos.


Compartilha:

Veja Mais