“Obrigado por nos ensinar a ver a política com os olhos do coração”, diz Pedro Baquit ao grupo político de Ilário Marques

Pedro Baquit discursa em evento de lançamento da pré-candidatura de Lula, em Quixadá.

Pedro Baquit, sobrinho do Deputado Estadual Osmar Baquit, representou o parlamentar no ato político que marcou o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, realizada na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá (CDL), neste domingo, 27. O ato seguiu programação do PT realizada em todo o território nacional.

O discurso de Pedro Baquit levou a assistência a reagir com fortes aplausos, pois se tornou simbólico do bom momento que vivem as duas maiores forças políticas de Quixadá, no Sertão Central. Opositores de longa data, os grupos políticos liderados por Ilário Marques e por Osmar Baquit estão hoje de mãos dadas. Afirmam, aliás, que a união será duradoura.

“Há muito tempo nossa família milita na política de Quixadá, mas hoje a gente tem que agradecer a você, e a toda essa sua equipe, a toda a sua família, por nos ensinar – e a palavra é essa mesmo -, por nos ensinar a ver a política com os olhos do coração”, disse Pedro Baquit a Ilário.

“Quero deixar claro, deixar aqui firme, para o que der e vier, estamos juntos pelo Quixadá, pelo Ceará e pelo Brasil!”, acrescentou o representante da família Baquit, selando ainda mais cabalmente o sentimento de união dos dois grupos.

Pedro Baquit encerrou seu pronunciamento com um forte grito de “Lula livre!”.

Há quem aposte no fim da parceria entre o grupo de Ilário e de Osmar em Quixadá. A depender da oposição a Ilário Marques, porém, essa parceria vai durar muito ainda. Todos os dias os canais de comunicação da família do médico Ricardo Silveira batem no PT, em Lula, no próprio Ilário e também em Osmar. Aos poucos vão fortalecendo, pelo sentimento gerado na batalha política contínua, a união que jamais quiseram que se concretizasse.

Em 2018, a Deputada Estadual Rachel Marques vai apoiar a reeleição de Osmar Baquit, enquanto este vai defender a candidatura dela como Deputada Federal.

O ato na CDL foi precedido por uma grande carreata por algumas das principais ruas de Quixadá. Assista abaixo a transmissão que foi feita pelo Facebook.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais