Ricardo Silveira abandona MDB e nega ter sido indicado para cargo na Funasa por Eunício Oliveira, diz jornalista

Ricardo Silveira e Eunício Oliveira, durante ato de campanha em 2016.

O médico Ricardo Silveira deu o famoso “pé na bunda” no seu maior apoiador político, o ex-senador Eunício Oliveira, líder do MDB no Ceará. A informação é do jornalista Donizete Arruda.

Ricardo só pôde disputar as eleições de 2016 por causa do apoio do ex-senador, que o acolheu em seu partido e o ajudou a se firmar num cenário que tinha diversos outros pré-candidatos.

Com Eunício fora do senado, Ricardo Silveira, que não tem lado, mas se move como biruta de aeroporto, para onde o vento soprar, não quer mais saber do MDB. Disse, durante entrevista a uma emissora de rádio nesta semana, que está sem partido. Ao mesmo tempo, o médico já está em campanha pela prefeitura de Quixadá e anunciou seu nome como pré-candidato.

“Eu tô sem partido no momento. Estamos estudando aí, tá muito longe ainda, temos até abril do ano que vem para tratar dessa questão partidária”, disse Ricardo.

Para Donizete Arruda, o comportamento de Ricardo Silveira indica que ele só quer permanecer fazendo política com a Funasa e não quer perder o cargo. Aquele é o espaço que Eunício Oliveira deu ao médico para que ele usasse como vitrine, embora a administração de um órgão como a Funasa não tenha nenhuma semelhança com a administração de uma prefeitura. São duas coisas totalmente diferentes.

Na avaliação de alguns observadores, Ricardo Silveira está sendo ingrato com Eunício. O médico, agora, está de olho no governo Bolsonaro e quer o apoio do presidente para sua campanha em 2020, como quis o de Eunício em 2016. Ele aguarda para saber se Bolsonaro vai se desgastar ou se vai ter boa aprovação popular em seu mandato. Dependendo de para que lado o vento soprar, é para lá que ele vai.

Veja a postagem de Donizete Arruda e a fala de Ricardo Silveira:


Compartilha:

Veja Mais