Ilário Marques continuou recebendo apoio político em Quixadá mesmo afastado do poder

Ilário Marques continuou recebendo apoio político em Quixadá mesmo afastado do poder

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, manteve sua base de apoio político no município mesmo afastado do poder. Seus opositores chegaram a insuflar a ideia de que Osmar Baquit, por exemplo, encerraria a parceria com o petista, ou que os vereadores se afastariam dele. Não aconteceu.

Osmar mantem boas relações com Ilário e, mesmo durante o afastamento do prefeito, apareceu diversas vezes ao seu lado, quer em reuniões com amigos e militantes, quer na campanha eleitoral, na qual deu total apoio à candidatura de Rachel Marques à Câmara Federal. Honrou com firmeza a aliança construída desde a campanha de 2016. Nos bastidores, Osmar tem dito, inclusive, que a aproximação com Ilário tem resultado não apenas em parceria política, mas também em amizade entre suas famílias.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Ilário também enfrentou, durante seu afastamento, um pedido de impeachment formulado pela advogada da campanha do médico Ricardo Silveira em 2016, Flávia Cabral. A Câmara Municipal recusou o pedido durante uma votação aberta após a sua assessoria jurídica considerá-lo “cheio de erros e vícios”. Esta foi, também, uma importante demonstração de apoio político mantido em um momento delicado.

Neste período, porém, o vice-prefeito João Paulo de Menezes Furtado se tornou opositor de Ilário. Buscou, em toda oportunidade, meios de mantê-lo afastado e continuar no poder. Deu as costas para o projeto político que o elegeu em 2016 ao lado do petista e se juntou com opositores de Ilário e Osmar. Agora, novamente sem a faixa de prefeito, tem futuro político incerto no município.


Compartilha:

Veja Mais