Número de casos confirmados de covid-19 em Quixadá saltou de 50 para 112 em 10 dias

Número de casos confirmados de covid-19 em Quixadá saltou de 50 para 112 em 10 dias.

Em uma semana, o número de casos confirmados do novo coronavírus no Interior do Ceará quase dobrou. Entre segunda-feira passada, 4, e ontem, 11, foi observado um aumento de 97,5%. O número saltou de 2.868 para 5.664 nesse intervalo. A porcentagem de confirmações laboratoriais registradas fora da Capital saiu de 26% para 33% com relação ao número total no Estado no período. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Quixadá, no Sertão Central, seguiu essa tendência e apresentou expressivo aumento de casos confirmados nos últimos 10 dias. Quando, ainda no dia 2 de maio, o município atingiu 50 casos, já havia grande surpresa com o fato, especialmente porque os números estavam subindo, mas em pequenas quantidades. De um dia para outro era 1 ou 2 casos a mais. As coisas mudaram e mudaram rapidamente.

Nos últimos 10 dias, o número de casos infectados subiu de 50 para 112, mais que o dobro. Isto aponta que, mantida a tendência, até 22 de maio pode haver 200 casos confirmados ou mais. Vale lembrar que, hoje, a Unidade Covid de Quixadá está quase lotada. Ali, há pessoas que respiram com ajuda de aparelhos. As UTI’s do Hospital Regional do Sertão Central também estão lotadas. Num cenário com 200 casos, a situação pode ficar muito difícil e mais pessoas podem morrer. Quixadá já registra dois óbitos. Dos 112 casos confirmados, 62 são considerados recuperados da doença.


Compartilha:

Veja Mais