Moradores do Rachel de Queiroz relatam ameaças e hostilidades contra eleitores de Ilário Marques

Militantes no bairro Rachel de Queiroz, na noite desta segunda, 09.

Moradores do Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá, relataram nesta segunda-feira (09), a existência de um verdadeiro batalhão do terror naquele bairro contra eleitores do candidato Ilário Marques.

Homens a bordo de veículos estão, segundo os relatos, abordando moradores do bairro e os obrigando a retirar bandeiras e adesivos de suas casas. Os nomes mencionados aqui foram mantidos, por segurança, apenas com suas iniciais, mas todos os relatos foram extraídos de manifestações já publicadas nas redes sociais.

O estudante P.S., que mora no bairro, define as ações dos militantes de Ricardo Silveira como “algo inacreditável” e “um crime aos direitos democráticos”.

Ele contou em suas redes sociais: “Como uma ronda policial, eleitores do Ricardo Silveira andavam em carros tocando o terror pelo bairro, inclusive repreendendo de forma hostil a outra campanha.” Segundo ele revela, uma de suas amigas e sua irmã foram vítimas do batalhão do terror, “que tem executado suas atitudes como  políticos, como juízes, como policiais, como donos do mundo.”

“É lastimável as inúmeras vezes que estes carros perseguiram eleitores hoje. Aqui em casa nos sentimos ameaçados ao ponto de tirarmos bandeiras com medo de violência”, ele diz.

“Fiquei horrorizada com o que eles fizeram”, conta J.S., outra moradora do residencial. “É uma humilhação. Ficam fechando a rua, colocando carro no meio, a maior baixaria. Temos o direito de votar em quem quisermos. Eu estava indecisa, mas agora já sei em quem votar”, desabafa.

Os relatos se multiplicam nas redes sociais com moradores denunciando tentativas de arrancar bandeiras e adesivos e muitas ameaças de processar quem apoia o candidato Ilário. Trata-se, assim, de uma situação que requer interferência das autoridades antes que a temperatura aumente ainda mais e saia do controle nos últimos dias da campanha.


Compartilha:

Veja Mais