Novo Laboratório de Análises Clinicas do HMJMJ bate recorde de exames realizados no 1º trimestre de 2022

Novo Laboratório de Análises Clinicas do HMJMJ bate recorde de exames realizados no 1º trimestre de 2022.

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Maternidade Jesus Maria e José, inaugurado em março de 2022 em Quixadá, preza pelo trabalho ético, pela qualidade, atendimento humanizado, tecnologia e profissionais qualificados para execução dos exames de análises clínicas, prestando serviço de excelência a seus pacientes.

O novo laboratório conta com uma recepção ampla, sala de coleta, esterilização, processamento de amostras biológicas, análises clínicas e sala de estudos para os alunos dos cursos de graduação em biomedicina e farmácia da UniCatólica (instituição co-irmã do HMJMJ, pertencente à Diocese de Quixadá e que contribuiu com parte financeira do projeto de infraestrutura).

O Laboratório realiza exames bioquímicos, hematológicos, de urianálise, parasitológicos, papanicolau, sorológicos, testes do pezinho, teste de Covid-19, dentre outros. Os procedimentos são realizados por profissionais capacitados, através de equipamentos modernos e automatizados, facilitando a agilidade e entrega dos resultados. Os exames são realizados sob rígidos controles de qualidade interna e externa, propiciando o mais alto padrão de segurança.

Além de funcionar 24h para o HMJMJ, o laboratório atende todos que desejam realizar seus exames de forma particular ou através de convênios médicos, abrangendo planos de saúde, como Unimed, Hapvida, Amil, Issec, Camed, Bradesco Saúde, Saúde Caixa, dentre outros.

RECORDE

Nos últimos três meses, o laboratório bateu recorde de mais de 21 mil exames realizados, número que mostra uma tendência de produção crescente, em comparação com os mesmos períodos em anos anteriores.

O HMJMJ é reconhecido na Região do Sertão Central como um hospital estratégico por promover saúde de qualidade para os seus usuários.

Para a Coordenadora do Laboratório do HMJMJ, Dra. Deborah Ferreira, “o cresceste aumento em questão deve-se em virtude da sensibilidade e visão de futuro do gestor em modernizar o setor por meio de melhorias, tais como: infraestrutura, equipamentos e recursos humanos, modernizando e agilizando o serviço ofertado, garantindo a segurança dos resultados e, consequentemente, a satisfação dos usuários.”

Segundo o reitor da Unicatólica, Prof. Marcos James, “a parceria da UniCatólica com o Hospital Maternidade Jesus Maria José trouxe um ganho incomensurável para a sociedade do sertão central, pois é uma forma de o hospital ofertar um serviço de qualidade a toda a população e a UniCatólica de trazer toda teoria, de professores, alunos, do que há de mais novo e mais moderno na teoria e aliar com a prática, dessa forma, ganha toda a sociedade do sertão central, pois é uma forma de aliar uma boa prestação de serviço de laboratório de primeiríssima qualidade desde a coleta do exame ate o laudo final.”

O diretor-geral do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), Dr Kaléu Mormino Otoni, diz: “Construímos nosso novo laboratório em parceria com a Unicatólica com o objetivo de ofertar a população um serviço de excelência. Para isso se tornar realidade, tivemos que detectar e corrigir erros internos, adquirir nossos equipamentos, desenhar novos fluxos e montar um time de trabalho ético, eficiente e seguro. Estamos trabalhando para replicar esse modelo de trabalho para todo o hospital. Hoje temos um laboratório modelo que em breve terá uma grande novidade, aguardem.”

O Laboratório de Análises Clínicas do HMJMJ está localizado na Avenida Francisco Pinheiro de Almeida, 2268 – Planalto Universitário.

Contato: (88) 99708 3123.

Compartilha:

Veja Mais