Grupo Estácio e prefeitura de Quixadá atuam para ofertar em agosto 50 vagas no curso de medicina no município

Grupo Estácio e prefeitura de Quixadá atuam para ofertar em agosto 50 vagas no curso de medicina

Representantes do Grupo Estácio, instituição de ensino superior que vai implantar o curso de medicina em Quixadá, mantiveram reunião, na manhã desta quarta-feira, 23, com o prefeito Ilário Marques, secretários municipais e o responsável pelo Consórcio Regional de Saúde, Neto Dias, para tratar sobre as próximas etapas do processo de instalação do curso.

O Dr. Silvio Pessanha Neto, Diretor Nacional de Cursos de Medicina do Grupo Estácio, afirmou: “Tivemos uma excelente reunião de trabalho com o prefeito Ilário e seu secretariado com o objetivo de traçar os próximos passos para implantação do curso de medicina aqui no município. A partir da reunião de hoje a gente já começa a atacar essas frentes, que vão desde a contratação de professores, coordenação e localização do melhor ponto para instalação dessa nova unidade. Estamos avançando a passos largos.”

Silvio Pessanha destaca que é importante a manutenção de uma boa parceria com o poder executivo local para que cada etapa da instalação seja concluída com sucesso. “Tudo vai estar sendo feito a quatro mãos”, explica, e acrescenta que o curso de medicina vai fortalecer a estrutura de saúde do município.

Ilário Marques, por sua vez, disse ter gostado muito da reunião e que disponibilizará uma “força tarefa” para lidar com as demandas do processo de instalação do curso de medicina no município, que ele considera a “coroação de Quixadá como cidade universitária”.

A expectativa das partes é trabalhar para que seja possível, ainda este ano, começar a receber os alunos. Inicialmente, 50 vagas serão ofertadas.

Mas o avanço do planejamento não depende só da Estácio e da prefeitura, pois boa parte da burocracia a ser observada nas próximas etapas diz respeito ao Ministério da educação e outros órgãos federais.

“A gente vai trabalhar para iniciar em agosto, mas caso não consigamos finalizar todas as etapas esse ano, no mais tardar no início do próximo ano começaremos a operar o curso de medicina aqui em Quixadá”, explica Silvio Pessanha.

Outras informações sobre as próximas etapas de implantação do curso você confere no vídeo a seguir.


Compartilha:

Veja Mais