Novo Controlador Geral de Quixadá também é da Paraíba e estuda ciências contábeis

CENTRO ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DA PREFEITURA DE QUIXADÁ.
CENTRO ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DA PREFEITURA DE QUIXADÁ.

O novo Controlador Geral da prefeitura de Quixadá é Johnatan Rodrigues Oriente, de 27 anos, natural de Campina Grande, no Estado da Paraíba. Ele é universitário, estudante de ciências contábeis. De perfil reservado e discreto, aparentemente não mantém contas em redes sociais.

Curiosamente, também é de Campina Grande o novo chefe de gabinete, Flavio Fernando Gaudêncio Barbosa Torreão. Torreão é ex-vereador e ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016 no pequeno município de Serra Branca, de pouco mais de 13 mil habitantes, no cariri paraibano.

Não é possível ao DQ afirmar que exista ligação política, familiar, profissional ou de qualquer outra natureza entre os dois paraibanos. Nos bastidores, porém, o que se comenta é que sua indicação atenderia recomendação do deputado Bruno Gonçalves e do advogado Tarcísio Vieira Mota Neto, este último uma presença constante nas dependências da prefeitura quixadaense desde o afastamento de Ilário Marques.

O CONTROLADOR GERAL

A função do paraibano Johnatan Rodrigues em Quixadá será fiscalizar os atos de quaisquer agentes responsáveis por bens ou dinheiro público, fiscalizar os atos dos órgãos da administração direta e indireta do município, fiscalizar instituições que recebem recursos da prefeitura, dentre outras tarefas.

Johnatan Rodrigues, portanto, comanda na gestão interina de João Paulo de Menezes Furtado o órgão central de controle interno da máquina pública, com poderes para lidar com gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; e, inclusive, fazer controle de auditoria no âmbito de qualquer secretaria.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais