Marcia Patrícia de Oliveira Lessa, de 39 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, nesta segunda-feira, 12, para denunciar as agressões que sofreu de seu ex-namorado, André Ferreira de Castro, de 23 anos. A violência aconteceu em duas ocasiões durante a madrugada do mesmo dia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ao qual o DQ teve acesso com permissão da vítima, André chegou à casa de uma amiga de Marcia, onde ela estava (no Distrito de Riacho Verde), e desferiu contra ela “socos, puxões de cabelo, tapas, chutes e mordidas”. As agressões, conforme o BO, foram presenciadas por um comerciante de nome João Bosco, que ajudou a retirar a vítima das mãos do agressor.
Depois das agressões, André foi embora. Marcia descreve no BO que, já nesta primeira ocasião, ficou muito machucada. Ela decidiu ir para casa com ajuda de João Bosco. No caminho, porém, André interceptou o veículo, colocando a motocicleta no meio da estrada. O BO conta que André “iniciou novas agressões contra a declarante, dando-lhe várias cabeçadas, batendo a cabeça da declarante no painel do veículo”.
Marcia explicou à polícia que João Bosco, que a acompanhava de volta para casa, não conseguiu evitar a segunda agressão porque André é fisicamente superior a ele.
Marcia ainda disse à polícia que acredita que as agressões de André foram motivadas por ciúmes. Ela havia terminado o namoro de um ano com ele há cerca de um mês, exatamente por “não aguentar mais viver em um relacionamento tão conturbado.” Ela também contou que, durante o ano em que namorou André, “sofreu várias agressões físicas, morais e psicológicas.”
Também na segunda-feira, Marcia solicitou à Vara Única Criminal da Comarca de Quixadá a determinação de medida protetiva contra André, e aguarda o resultado do pedido. Nesta terça-feira, 13, ela vai realizar o exame de corpo de delito, quando as marcas da agressão pelo corpo deverão ser coletadas mais detalhadamente para fins de prova.
Marcia é mãe de quatro filhos, sendo dois deles menores de idade, com 11 e 12 anos.
Em seu status no Whatsapp, nesta segunda-feira, André postou a seguinte mensagem: “Eu posso cair, mas sempre terei Deus pra me levantar! Aqui se faz, aqui se paga! Deus não dorme!”