Ministério Público quer cancelamento de festa que comemora prostíbulo em Quixeramobim

FOTO: DIVULGAÇÃO.

O Ministério Público entrou com uma ação na Justiça solicitando o cancelamento da festa em comemoração ao aniversário de abertura de uma casa de prostituição. A festa recebeu patrocínio de um vereador no município de Quixeramobim, no sertão do Ceará. O evento está marcado para acontecer na noite desta sexta-feira (6).

Segundo o promotor Vicente Anastácio, a festa deve ser cancelada porque favorece à prostituição. O Ministério Público não constatou a participação do vereador com a produção do evento.

“O Ministério Público vai investigar a participação do vereador. Mas independente disso, já foi protocolada uma ação pública para cancelar de imediato a festa por favorecer a prostituição, o que é crime. Nesse caso, até o momento, somente o proprietário (do prostíbulo) e o promotor de eventos serão responsabilizados”, disse Anastácio.

O vereador Celio Neto (PR-CE) se defendeu afirmando que é doador frequente de festas e eventos culturais na cidade e não sabia que o dinheiro seria destinado ao evento de um prostíbulo.

O produtor do evento, Anderson Gomes, disse que a festa será realizada em uma casa de shows legalizada e não em um prostíbulo. Ele contou que recebeu R$ 40 do vereador como ajuda, assim como já ocorreu em outros eventos. Anderson afirmou ainda que não disse ao vereador qual era a festa.

“Eu só passei por ele na rua e pedi ajuda, como sempre faço. Não disse pra que seria. É uma festa normal, num clube todo legalizado. Mas o Célio não sabia que era pra lá”.

(do G1-CE)


Compartilha:

Veja Mais