Três mortos e dois feridos, este foi o saldo de uma confusão que começou na Rua Joaquim de Lima, em uma Seresta, denominada de “Seresta da Aparecida”, também conhecida por “Seresta da Placa”, no Bairro Alto Brilhante, em Tauá.
No local, dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta Honda, Titan 150, de cor vermelha, placa HUZ 1240, com inscrição de Tauá, chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo três pessoas: dois homens e uma mulher.
A mulher identificada por Izabelli, morreu na hora, e as outras duas pessoas que provavelmente foram vítimas de balas perdidas, foram socorridas para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, sendo que uma delas foi transferida para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.
Os feridos foram identificados como sendo Francisco Lindomar Sobreira, 33 anos, natural de Tauá, residente na Rua Mizael Cavalcante, no Bairro Alto Nelândia. Ele sofreu um tiro no pescoço e foi transferido para a capital cearense. A outra vítima é o Francisco Siqueira Pedroza, 35 anos, natural de Arneiroz, residente no Sítio São Joaquim, na Zona Rural de Tauá. Francisco foi atingido com um tiro na perna esquerda e ficou internado no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
PERSEGUIÇÃO E MORTE
Depois de matar Izabelli e ferir os dois homens, os atiradores fugiram de motocicleta pela BR 020, mas foram perseguidos por uma composição do BPRaio.
Eles deixaram a rodovia federal e entraram por uma estrada de terra denominada de Estrada do Arraial, e durante a perseguição atiraram contra a viatura do Raio. Os policiais revidaram e os dois ocupantes da moto foram atingidos e caíram agonizando na estrada.
O confronto aconteceu a aproximadamente 3 quilômetros da Sede do município. A composição fez o socorro dos dois homens para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde já deram entrada sem vida. A dupla não portava nenhum documento e até o fechamento da matéria permanecia sem identificação. Os três corpos, o de Izabelli e dos dois homens mortos no confronto com o BPRaio foram levados para o IML desta cidade. (Informações do Repórter Lindon Johnson)