Justiça manda Ilário Marques voltar ao comando da prefeitura de Quixadá

Justiça manda Ilário Marques voltar ao comando da prefeitura de Quixadá

Justiça manda Ilário Marques voltar ao comando da prefeitura de QuixadáUma decisão judicial devolveu, nesta sexta-feira, 23, a Ilário Marques o comando da prefeitura de Quixadá.

O petista havia sido afastado no dia 16 de agosto, no âmbito da “Operação Fiel da Balança”, encabeçada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública – PROCAP.

O pedido de afastamento, feito pelo Ministério Público Estadual e concedido pelo Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará, visava garantir a segurança na coleta de possíveis provas de crimes de falsidade e desvio de dinheiro público no serviço de coleta de lixo.

No dia 17 de agosto, assumiu interinamente a chefia do executivo o vice-prefeito João Paulo de Menezes Furtado. Ele demitiu todo o secretariado e sinalizou rompimento completo com Ilário Marques, aliando-se a opositores do petista no município. Iniciou-se uma verdadeira varredura na prefeitura visando encontrar qualquer coisa contra Ilário.

Desde então, Marques se concentrou em sua defesa jurídica e apresentou ao Desembargador Lincoln Araújo mais de duas mil páginas de documentos, perícias e depoimentos para rebater ponto a ponto as acusações feitas contra ele pelo empresário Ernani Teles Castro Junior, proprietário da empresa DFL Serviços de Limpeza Urbana e Meio Ambiente LTDA ME.

Eleitores de Ilário, aliados políticos e militantes comemoram, agora, seu retorno ao exercício do mandato conquistado nas urnas em 2016.

 

 

Compartilha:

Veja Mais