Ilário sugere missa campal, nova iluminação da Catedral e painel gigante nos 50 anos da Diocese de Quixadá

Ilário Marques sugere missa campal, nova iluminação da Catedral e painel gigante para celebrar 50 anos da Diocese.

O prefeito Ilário Marques (PT) sugeriu uma missa campal para celebrar o aniversário de 50 anos da Diocese de Quixadá em 2021.

O evento, segundo ele mesmo explicou em suas redes sociais, aconteceria no espaço revitalizado ao redor da Praça José Linhares da Páscoa, bem em frente à Catedral. “Uma grande e linda missa campal nesse novo espaço”, disse o prefeito, salientando que os planos para isso se desenvolveriam a partir do controle da pandemia de coronavírus.

Nesta terça-feira (08), o gestor e o secretário de Cidadania e Serviços Públicos, Higo Carlos, tiveram encontro com o Padre Pablo, que é pároco na Catedral, e trataram do assunto. “Discutimos paisagismo de todo o território e um belíssimo painel que faremos no muro lateral do colégio estadual, em parceria com a Crede”, explicou.

A catedral, prédio que se destaca no Centro da cidade, também deve ganhar iluminação especial. Todo este processo aconteceria simultaneamente com a revitalização da própria praça e de todo o seu complexo.

Praças revitalizadas

A prefeitura de Quixadá captou em 2017, ainda durante o governo Temer, o valor de R$ 690.900,00 para uso em seu planejamento urbano. A verba oriunda do Ministério das Cidades finalmente será aplicada no município, após intensa burocracia.

A gestão de Ilário Marques vai utilizar o recurso para revitalização total das quatro principais praças do Centro da cidade e seus entornos: Praça José de Barros, Praça Coronel Nanã, Praça da Cultura e Praça José Linhares da Páscoa.

A aplicação deste recurso se juntará ao projeto principal de requalificação do centro da cidade para dar uma cara totalmente nova às áreas principais de Quixadá, tornando-a mais moderna, mais comercial e turística.

Informe Público.

Compartilha:

Veja Mais