Super calçadão ao lado do Galpão Cultural abrirá possibilidades para novos negócios e entretenimento em Quixadá

Super calçadão ao lado do Galpão Cultural abrirá possibilidades para novos negócios e entretenimento em Quixadá.

O prédio da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), localizado no centro de Quixadá, está passando por ampla reforma. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Segurança, Cidadania e Serviços Públicos, sob a chefia do secretário Higo Carlos.

O antigo prédio está sendo transformado em Galpão Cultural e acolherá múltiplas atividades artísticas, tais como dança, música, conferências e outras.

Mas uma alteração no projeto original, que previa instalação de paralelepípedos na grande área ao lado, que se estende desdo os limites do galpão até o outro prédio antigo da RFFSA, também reformado, vai abrir possibilidades diversas.

No espaço, o prefeito Ilário Marques decidiu instalar bloquetes intertravados e transformar a área num grande calçadão, inclusive com iluminação especial. Apenas os trilhos serão deixados descobertos como memória histórica da antiga estação.

Haverá, também, um setor mais elevado, onde bandas e artistas poderão realizar apresentações. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ítalo Beethoven, a prefeitura agora estuda como usar futuramente o local de modo a incentivar novos negócios e fortalecer a cidade como pólo regional de entretenimento, e novidades devem ser anunciadas em breve.

A iniciativa deve transformar o conjunto urbanizado adicionado à Praça da Estação (Praça José Marques) em um dos mais amplos espaços de convivência de Quixadá.

Como era o local antes da intervenção da prefeitura.
Informe Público.

Compartilha:

Veja Mais