Ilário Marques anuncia o fim do lixão de Quixadá

Durante sessão da Câmara Municipal nesta sexta-feira, 29.

Na manhã desta sexta-feira, 29, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, foi à Câmara de Vereadores para dar um anúncio surpreendente: em cerca de 30 dias o lixão de Quixadá chegará ao fim.

Motivo de recorrentes reclamações por parte da população, o que antes era um aterro sanitário moderno acabou deixando de receber cuidados por parte das administrações públicas e se transformou em um lixão cujo atributo principal é produzir fatores geradores de doenças e outros riscos.

Lixão de Quixadá.

Crianças e idosos da comunidade do Boto, que mora mais perto do lixão, convivem com a fumaça tóxica gerada pelos incêndios diários. Esta realidade triste, segundo o prefeito, vai acabar.

A partir da próxima segunda-feira, 02, o lixo recolhido nas ruas da cidade já não será mais destinado ao lixão, mas será transportado para um aterro sanitário em Senador Pompeu. Todo o material presente no lixão de Quixadá será recolhido e transportado. O terreno será raspado e receberá tratamento para ficar pronto para receber arborização.

Vista aérea do lixão de Quixadá.

Para o vereador Louro da Juatama, “este é um dos melhores projetos que Ilário já desenvolveu em Quixadá.” O projeto, de fato, foi bem acolhido por todo o parlamento. Em breve o Diário de Quixadá fará uma explanação detalhada de como ficará o recolhimento, transporte e destinação final do lixo de Quixadá, os impactos financeiros e ambientais relacionados com o fim do lixão e muitos outros detalhes.

LEIA TAMBÉM:
Antes referência de modernidade, aterro sanitário de Quixadá hoje representa enorme problema de saúde pública


Compartilha:

Veja Mais