Ilário Marques diz que Ricardo Silveira deveria ligar pra ele e oferecer ajuda em vez de fazer política com pandemia

Ilário Marques diz que Ricardo Silveira deveria ligar pra ele e oferecer ajuda em vez de fazer política com pandemia.

O prefeito de Quixadá, no Sertão Central, disse que seu provável concorrente nas urnas nas eleições de 2020, o médico Ricardo Silveira, deveria ligar pra ele e oferecer ajuda, em vez de fazer política ruim com uma pandemia que ameaça a saúde dos quixadaenses.

As declarações do prefeito foram dadas durante programa de rádio veiculado pela Cultura FM 102.1. Neste domingo, 29, Ilário voltou a pedir que todas as correntes políticas se unam na luta contra o coronavírus e deixasse a disputa política para o mês das eleições.

Ricardo Silveira criticou duramente Ilário Marques em recente transmissão via Facebook por causa da transformação que o prefeito realizou numa Unidade de Saúde nova, prestes a ser inaugurada, numa unidade exclusiva para receber suspeitos de infecção por coronavírus. Segundo o médico, ele mesmo havia deixado leitos de UTI prontos para uso na Maternidade de Quixadá e disse que estava autorizando o Bispo Dom Ângelo Pignoli a disponibilizá-los. No outro dia foi desmentido pelo Bispo, que não apenas revelou que não existem leitos de UTI ali, mas o local nem teto possui. Também informou à população que Ricardo Silveira nunca colocou um centavo nas obras do local.

Em processo que tramita na 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Ricardo Silveira é acusado de tentar enriquecer ilicitamente com obras de um Hospital do Coração.

Mais recentemente, as mídias dos irmãos silveira aproveitaram tomadas de preço para eventos em 2020, feitas antes do início da pandemia, para dizer que Ilário Marques pretendia gastar dinheiro com eventos públicos durante a pandemia, quando na verdade o prefeito baixou decretos proibindo aglomerações e estabelecendo medidas de contenção do vírus, e o fez antes mesmo do Estado do Ceará.

Ainda pior, quando saiu a notícia de que Quixadá tinha dois casos confirmados de covid19, os irmãos Silveira aproveitaram para dizer que a prefeitura estava escondendo os casos, quando na verdade os resultados só haviam sido divulgados no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado naquele dia. Os internautas não perdoaram e bateram firmes na politicagem em cima d algo tão sério.

Até este domingo, Ricardo Silveira estava isolado em quarentena em uma fazenda da sua família.


Compartilha:

Veja Mais