IFCE de Quixadá recebe autorização para implantar curso de engenharia civil a partir de janeiro de 2018

Curso já funcionará a partir de janeiro de 2018.

O Instituto Federal do Ceará, campus Quixadá, recebeu do Conselho Superior (Consup) da instituição, nesta segunda-feira (25), em Fortaleza, a autorização final para implantação do curso de engenharia civil, que deve funcionar já a partir de janeiro de 2018.

O curso terá 35 vagas por semestre e aulas serão nos turnos da manhã e da tarde. No total, a carga horária é de 4360h, distribuída em cinco anos. Para o diretor-geral do campus de Quixadá, professor Helder Caldas, a instalação desse curso irá “fechar a nossa proposta de um polo de engenharias no nosso campus. Com esses três cursos, é como se tivéssemos alcançado o nosso objectivo na implantação de novos cursos. Resta-nos agora cuidar da qualidade deles.”

O alunos formados em Engenharia Civil pelo campus de Quixadá serão profissionais qualificados para desempenhar as atividades de planejamento, projeto, execução e manutenção de obras civis, sempre norteados pelos valores de segurança, qualidade e sustentabilidade econômica, ambiental e social.

 

O funcionamento de um curso de engenharia civil em Quixadá – um dos cursos mais demandados no mercado de trabalho brasileiro -, representa mais um avanço importante das políticas de interiorização da educação superior, iniciadas ainda durante o governo do ex-presidente Lula, e tem potencial para fazer da Terra dos Monólitos o destino certo de muitos jovens interessados, fortalecendo o município como pólo de educação técnica e superior, além de dar ao público interno uma ótima oportunidade para formação de excelência.


Compartilha:

Veja Mais