Hospital Regional registra boletim de ocorrência na Polícia Civil e denuncia aplicação de golpes contra pacientes

Hospital Regional registra boletim de ocorrência na Polícia Civil e denuncia aplicação de golpes contra pacientes.

A direção do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil contra golpistas que estão usando o nome do hospital para cobrar valores por serviços que são prestados à população gratuitamente.

“Todos os serviços disponibilizados para a população na unidade são 100% gratuitos. Recebemos informações de familiares de nossos pacientes, de que pessoas estão usando o nome do HRSC para cobrar valores em dinheiro por determinado serviço”, diz uma nota sobre o caso divulgada pelo hospital.

O HRSC é o hospital de referência para internação dos pacientes com covid-19 que necessitam de UTI para tratamento da covid-19.

Veja a nota divulgada pelo hospital:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), da rede da Secretaria da Saúde do Estado, do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), informa que todos os serviços disponibilizados para a população na unidade são 100% gratuitos. Recebemos informações de familiares de nossos pacientes, de que pessoas estão usando o nome do HRSC para cobrar valores em dinheiro por determinado serviço. Após tomar conhecimento do caso, o Hospital Regional do Sertão Central registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis. O HRSC reitera que, em hipótese alguma, é cobrado qualquer valor para a realização de exames, consultas ou qualquer serviço realizado no hospital. Se você receber ligação de alguém, ou mensagem, em nome do HRSC e que esteja cobrando valor em dinheiro para realização de algum procedimento, denuncie! É crime! Ligue para o 190.

Compartilha:

Veja Mais