Horário do desfile cívico em Quixadá é alterado para o dia e mudança revolta pais de alunos, bandas e fanfarras

Horário do desfile cívico em Quixadá é alterado para o dia e mudança revolta pais de alunos.

Os pais dos alunos das escolas públicas municipais de Quixadá estão revoltados com a mudança no horário do desfile cívico do dia 07 de setembro.

O prefeito afastado, Ilário Marques, havia entrado em consenso com os pais dos alunos, as direções das escolas e as bandas e fanfarras, para que o evento fosse realizado no final da tarde, em vez de durante a manhã, como costumeiramente se fez nos últimos anos.

A mudança determinada por Ilário para a realização do evento no final da tarde e comecinho da noite se deveu às reclamações acerca do forte calor em virtude da altíssima temperatura causada pelo tempo ensolarado neste período do ano.

Há casos de crianças que passam mal ao desfilar na pista quente. Muitas acabam sofrendo efeitos adversos da insolação.

Para além das questões de saúde, as bandas e fanfarras que haviam se planejado para executar suas coreografias à noite – inclusive investiram em acessórios com luzes de LED -, foram pegas de surpresa com a informação de que a gestão interina anulou a mudança feita por Ilário e que, agora, pretende que o evento seja realizado durante o dia.

Há dois dias o DQ recebe mensagens de pais pedindo para chamar atenção para esta situação. Segundo eles, desta vez não vão permitir que seus filhos se exponham ao fortíssimo calor do horário da manhã e começo da tarde.

Também obtivemos a informação de que se a mudança para o dia for mantida, as fanfarras não participarão da programação, já que haviam agendado apresentações em outros locais durante a manhã

O DQ também obteve informações, porém, não confirmadas, de que a mudança no horário teria sido uma solicitação de um vereador ao prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais