Normas de higiene foram descumpridas por acompanhante, diz prefeitura sobre paciente atacada por formigas em Quixadá

A prefeitura de Quixadá, no Sertão Central, divulgou nesta segunda-feira, 24, uma nota de esclarecimento sobre um caso que se tornou motivo de muitos comentários nas redes sociais na cidade. Trata-se de uma paciente do Hospital Eudásio Barroso, portadora de diabetes, que teve um ferimento no pé infestado por formigas. Segundo familiares, há dias ela reclamava de intensa dor.

Na nota, a prefeitura explicou que a mulher está internada no Eudásio Barroso há 12 dias. Afirma que ela “vem recebendo toda a assistência e sendo acompanhada de perto por parte da equipe de multiprofissionais, com trocas diárias de curativos em seu membro inferior, inclusive com evolução notória do seu quadro clínico.”

A gestão pública diz, ainda, que o problema com as formigas no pé da paciente se deu em virtude de uma quebra de normas de higiene por um acompanhante da paciente, que teria levado doces e outros alimentos para dentro da enfermaria, “facilitando a infestação de formigas, mesmo com o ambiente sendo limpo diversas vezes por dia pela equipe da unidade hospitalar.”

Acrescenta a nota que, assim que verificada a infestação de formigas na ferida da paciente, o curativo foi trocado e o local limpo.

Compartilha:

Veja Mais