Gestão interina suspende exames em todos os postos de saúde de Quixadá

Gestão interina suspende exames em todos os postos de saúde de Quixadá
Gestão interina suspende exames em todos os postos de saúde de Quixadá

O governo interino da prefeitura de Quixadá suspendeu a realização de exames em todos os postos de saúde do município neste mês de setembro. Pelo menos é a informação que chega até o DQ por parte de servidores públicos.

A suspensão no fornecimento deste serviço essencial pode ter a ver com o bloqueio de todos os tipos de pagamentos por parte da máquina pública a fornecedores e a vedação de quaisquer novas compras de materiais, até mesmo daqueles destinados aos serviços de saúde.

O prefeito interino almeja auditar todas as atividades financeiras realizadas pelo governo Ilário Marques, aparentemente, a qualquer custo.

Profissionais de saúde repercutiram no decorrer das últimas duas semanas as decisões do prefeito interino de bloquear quaisquer pagamentos ou liberações de compras, inclusive para unidades como a UPA.

Para se ter uma ideia, o hospital Eudásio Barroso teve que comprar oxigênio à força, desobedecendo ordem para não fazê-lo, segundo relatos de servidores. Eles, inclusive, estão fazendo “vaquinhas” para comprar água para beber nestas últimas duas semanas.

“Ele precisa entender que nesses lugares a política deve ficar de lado. Ali as pessoas estão doentes. Proibir comprar oxigênio é o mesmo que condenar gente à morte”, disse uma servidora ao DQ, que não será identificada.

“Se ele quer destruir o que o Ilário vinha fazendo por que acha que isso vai ajudar ele politicamente, escolha outra área da prefeitura, não a saúde. Aqui não é decente fazer isso”, conclui.

É óbvio que esta situação precisa cessar imediatamente. A continuação de investigações – que devem continuar, é verdade -, não pode acontecer à revelia de serviços essenciais sem os quais a própria vida dos cidadãos é posta em perigo. Não existe justificativa para isto.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais