Garis voltam a paralisar atividades em Quixadá

Garis voltam a paralisar atividades em Quixadá
Garis voltam a paralisar atividades em Quixadá

Ao que parece, Quixadá poderá ter um final de semana de sujeira espalhada pelas ruas de todos os bairros, como aconteceu na última terça e quarta-feira desta semana, quando os garis paralisaram as atividades. É que a categoria resolveu parar outra vez nesta sexta-feira (31). É a terceira interrupção dos serviços em menos de 15 dias.

A paralisação anterior havia sido suspensa porque prometeram pagar os salários dos trabalhadores até a próxima segunda-feira (03). Mas a empresa responsável pela coleta e pelos salários dos garis não consegue se entender com a gestão interina, e a promessa de salários até segunda-feira foi suspensa.

Vale ressaltar que os cerca de R$ 300 mil devidos à empresa para julho está depositado em conta, deixado pelo prefeito afastado, Ilário Marques. Mas o prefeito João Paulo de Menezes Furtado bloqueou a transferência. Alega ter que dialogar com o Ministério Público para fazer os pagamentos.

Enquanto este diálogo permanece apenas na retórica discursiva, pais e mães de famílias humildes sofrem as consequências de um imbróglio com o qual eles nada tem a ver.  Revoltam-se, em especial, porque seus salários de julho ESTÃO EM CONTA, esperando apenas que sejam liberados.

Uma maneira da população colaborar com a gestão interina e não deixar que a cidade fique suja é manter seu lixo acumulado dentro de casa até que o prefeito João Paulo encontre uma solução definitiva para a crise.

Especula-se que, por indicação do deputado Bruno Araújo, o novo secretário da Seduma, pasta que coordena os serviços de limpeza urbana, por Paulo Marcelo, que já foi secretário nas gestões de Rômulo Carneiro e João da Sapataria e que, hoje, teria atuação no município de Choró.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais