Frieza: Leanderson Araújo, acusado de ser o “pivô motivacional do suicídio” do padre Orlando, foi ao velório do sacerdote

Leanderson Araújo chegou a ir ao velório do Padre Orlando.

Desde que a Polícia Civil de Quixadá prendeu, na terça-feira, 27, Leanderson Pereira de Araújo (25), acusado de estelionato ao aplicar golpes financeiros no Padre Luis Orlando de Lima (56), morto no dia 16 de fevereiro, surgiram muitas informações novas sobre o caso.

Para o Delegado Marcus Damasceno, o acusado tem “uma mente doentia”, é um “megalomaníaco de filme” e envolveu o sacerdote católico num “verdadeiro domínio psicológico”. Os golpes teriam lhe rendido cerca de R$ 1 milhão. Preso preventivamente, será formalmente acusado perante a Justiça de estelionato, roubo e falso testemunho.

O Diário de Quixadá recebeu, também, uma informação surpreendente: Leanderson Araújo, ciente de todas as circunstâncias que o envolviam no processo que motivou o suicídio do padre, não teve escrúpulos suficientes sequer para demonstrar algum nível de respeito mínimo e evitar ir ao velório do sacerdote, iniciado na Igreja de São Francisco, na sexta-feira, 16. Ele foi ao local, circulou no interior da Igreja, onde estava também o Bispo Dom Ângelo Pignoli, a quem ele, segundo a polícia, dirigiu ameaças no intuito de atrapalhar as investigações e abafar o caso.

Muito conhecido em Quixadá, Leanderson Araújo sempre demonstrou ser um rapaz simpático, bom comunicador, chegou a ser presidente da juventude do PSDB quixadaense e desenvolveu amizade com personalidades de todos os espectros políticos locais. Dificilmente alguém imaginaria que, por trás de uma figura tão simples e alegre, haveria um indivíduo capaz de demonstrar tamanha frieza que beira à psicopatia.

SAIBA MAIS:

> Polícia Civil não encontrou evidência de envolvimento homoafetivo entre Leanderson e Padre Orlando 
> Um dia antes de ser preso, Leanderson Araújo procurou agência de marketing em Fortaleza para investir em deputados
> Padre Orlando estava em “situação desesperadora” e sob “estresse absoluto”, diz delegado
> Leanderson Araújo vasculhou quarto do Padre Orlando no dia do suicídio e é suspeito de ter levado celular do sacerdote

> Carta deixada por Padre Orlando levou à prisão de acusado de aplicar golpe milionário no religioso
> Acusado de aplicar golpes em Padre Orlando teria feito ameaças ao Bispo de Quixadá, Dom Angelo Pignoli
> Deputado Federal nega que acusado de aplicar golpes em Padre Orlando fosse seu assessor


Compartilha:

Veja Mais