Formato original dos Jogos Digitais da Juventude em Quixadá está ameaçado

Jogos Digitais da Juventude em 2017. (Foto: Diário do Nordeste)

O formato original dos Jogos Digitais da Juventude, evento inovador em Quixadá iniciado em 2017, está ameaçado. A gestão interina está inclinada a cortar gastos com a estrutura de palco e som do evento, além de reduzir outros investimentos, o que inviabilizará a realização de algumas atividades especiais que estavam programadas para a edição 2018 dos jogos.

Assim que assumiu, o prefeito interino João Paulo de Menezes Furtado exonerou o Coordenador de Políticas para a Juventude, Carlos Clayton, que estava à frente do evento ao lado do Secretário de Cultura, Audenio Morais. Com a repercussão negativa da exoneração, Carlos Clayton foi convidado a continuar à frente dos Jogos Digitais, porém, readaptá-lo com um orçamento menor e com os cortes determinados pelo governo provisório.

O campeonato dos games League of Legends, Counter Strike e Fifa está mantido, assim como a participação de Gabriel Bohm Santos, mais conhecido pelo apelido Kami, jogador profissional de League of Legends, considerado uma lenda internacional entre os apreciadores do game.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

 

Compartilha:

Veja Mais