Família em Fortaleza enterra defunto errado em caixão lacrado; morto foi desenterrado para ser enterrado de novo

Uma família de Fortaleza experimentou a dor de perder um ente querido para o novo coronavírus (Covid-19) seguido do transtorno de enterrar o corpo errado. O caso aconteceu no último domingo, 19, após o paciente Carlos Alberto Barbosa Viana, de 76 anos, sofrer uma complicação cardíaca e não resistir ao tratamento. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Monte Klinikum, no bairro Meireles, desde o dia 30 de março último. A informação é do jornal O Povo.

Antes de morrer, Carlos Alberto chegou a apresentar melhora e se recuperava bem do quadro grave. O histórico cardiopático, no entanto, comprometeu a saúde do paciente. Ele faleceu às 6h05min de domingo. Por volta das 11 horas, o corpo estava sendo enterrado no cemitério Jardim Metropolitano, no Anel Viário.

ao estreito protocolo da Covid-19 por risco biológico, não houve reconhecimento do corpo. Por volta das 14 horas, já em casa, a família recebeu uma ligação da funerária informando que “houve equívoco do hospital na liberação do corpo”. A fonte trata o assunto como “violência institucional”.

Ao se deparar com a informação por telefone, a família verificou em seguida que, de fato, o corpo do paciente ainda estava na UTI. Enquanto realizava o trâmite para o envio do corpo à funerária, a família descobriu que o outro corpo havia sido desenterrado e já estava sendo levado de volta ao hospital. Não há, no entanto, informação confirmada de que a pessoa enviada por engano fosse um paciente de Covid-19.

Compartilha:

Veja Mais